GRÊMIO DE ONTEM: SÍNTESE

Posted on 23/09/2011 por

3


INCOMPETÊNCIA, VAIDADE, OBJETIVO PESSOAL, PODER, STATUS! Essas 4 (quatro) palavras, no meu singelo entendimento, servem de síntese de uma história iniciada em 1997.
TODAS as gestões são responsáveis pelo que o Grêmio está vivendo hoje; pelo seu permanente apequenamento desde 1997 (Ontem percebi que nos tornamos MENORES do que o BOTAFOGO, BOTAFOGO de Loco Abreu, Herrera, F. Ferreira,….). QUE BARBARIDADE!!.
O Grêmio de hoje é conseqüência das péssimas e sucessivas gestões. Na realidade, TODAS saíram da mesma “célula”; possuem, pois, exatamente a mesma “gênesi”. Num momento (“oportuno”), estavam “juntos” visando a um “projeto”. Sim, até pensaram num Grêmio VENCEDOR, mas o essencial seria o “projeto individual” – poder, status, vaidade,…!!
O futebol do jeito que se apresenta não está sendo pensado, nem pelo Presidente, tampouco pelos conselheiros (inclusive vitalícios).
Tem-se hoje uma Direção sem comprometimento que “trabalha” unicamente a tal ARENA (como se o Olímpico não servisse mais – quais são os Estádios do Flamengo, do Fluminense, do Cruzeiro, do Corinthians?). O “projeto Arena” estará sendo mais do que a construção de um Estádio, pois a Instituição Grêmio não necessitaria de um novo estádio!!!
A Instituição necessitaria de GREMISTAS “revolucionários” no sentido estrito do COMPROMETIMENTO!!
Tem-se hoje um Conselho Deliberativo recheado de “individualistas”; de “vaidosos”; de pessoas que buscam principalmente “brilho e status pessoal”! Um conselho que hoje mais parece uma “SECCIONAL DA OAB” – esquecem que o Grêmio tem de ser cuidado na REALIDADE; sem “teses”, falácias ou oratórias meramente protelatórias,…..!
Tem-se hoje um CD onde pouco ou nada acontece em termos institucionais que vá ao encontro do crescimento e ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL. Tenho a nítida impressão de que o “direito” – com teses e dialética – pode até ser conhecido por tais “operadores jurídicos”, no entanto a familiaridade desses citados com PROJETOS COLETIVOS e o FUTEBOL é ZERO!!!
Não sei se, antes de 10 anos, será possível ocorrer uma REVOLUÇÃO, até porque lendo a lista de conselheiros (novos e “usados”), sabedor de suas “votações e ausências”, restam muitos poucos em quem eu possa acreditar!!
O mais SOFRIDO porém é que todo esse “imbróglio” está desgraçando ao “meu” Grêmio, de maneiras que o RISCO FORTE DE REBAIXAMENTO tenha retornado em 2011.
FALTAM 15 PONTOS EM 14 JOGOS! Com o que vi ontem, não creio em 5 vitórias!!!
Como já referi: não tenho mais saúde para conviver com tudo isso; não tenho mais estômago para ir ao “meu” Olímpico e assistir a um “jogo” como o de ontem (R. Marques, Edcarlos, Colaço, André Lima, Miralles, Brandão,…Victor espalhafatoso/ridículo – falta comando).
Hoje, pela manhã, entendi o porquê de vários gremistas que conheço assistirem aos jogos “levemente” embreagados: SOMENTE FORA DA CASINHA PARA ATUALMENTE VER AO GRÊMIO!!
Aos bons gremistas, peço compreensão para meu pessimismo! É que eu não sei mentir; não sei ser hipócrita!
Hipocrisia: esse “quesito” mereceria um post exclusivo, o problema é que faltará “espaço virtual” para discorrer sobre ele – fakes, alteregos, oportunistas aproximando-se de grupos “puros e espontâneos”,…..
POBRE DO “MEU” GRANDE GRÊMIO

Posted in: Uncategorized