Relações com a Torcida

Mais importante do que palavras enfeitadas, como marketing, é o significado da expressão, que haja uma relação entre a instituição Grêmio e seus mais de 8 milhões de torcedores e que essa relação seja tão boa, próspera e próxima quanto possível. Isso significa dar atenção aos pelo menos 7 milhões de gremistas que não moram em Porto Alegre, especialmente por meio de ações dos consulados, por exemplo. Também significa prestar atenção às peculiaridades da relação com associados de fora de Porto Alegre, às necessidades e anseios desses associados. Não fosse tudo isso suficiente, é também preciso aprender que, várias vezes, cobrar mais é receber menos

One Response “Relações com a Torcida” →

  1. Eduardo Nunes

    27/01/2011

    Extraído do Blog do David Coimbra..

    Para você, otário
    Categorias: 1 |
    Quero escrever agora para você colorado, você gremista, você palmeirense, você flamenguista, você torcedor de futebol.

    Você é um otário.

    Faz tempo que sei disso, mas só agora, depois do Caso Jonas, resolvi me manifestar e dizer a verdade. A verdade é que você é um trouxa.

    Você discute com seu amigo por causa de futebol, ofende o juiz, insulta o jornalista, você passa a noite sem dormir, sonha acordado com um novo centroavante, vai ao aeroporto para recebê-lo, pula de alegria na Goethe, rasga de raiva o jornal, viaja atrás do time, vê jogo na chuva.

    Você é muito burro. Eles não estão nem aí para você. Eles se dizem “profissionais”. Mentira. Um profissional de verdade é um amador. Porque faz as coisas com amor. Porque seus valores são mais do que valores monetários. Ele quer ser recompensado, sim, mas por um trabalho digno, tratando os outros com dignidade, sendo ele próprio digno e reto. Sendo um homem de verdade.

    Jonas e Ronaldinho são símbolos desse profissionalismo que não é profissional. Dessa imoralidade em que se transformou o futebol. Jonas, antes de ir embora sem nem dar explicação, xingou a torcida. Perfeito! Naquele momento, ele foi verdadeiro.

    Ele queria dizer isso mesmo. Queria dizer como você é otário, burro, trouxa. Você que paga ingresso, compra camiseta, dá audiência.

    Idiota, é o que você é.

    Eu, como alguém que volta e meia escrevo sobre essa atividade econômica, que é o futebol, eu lhe sugiro: gaste sua energia e seu tempo com outra atividade. Leia um livro, assista a um bom filme, vá a uma peça de teatro, saia com os amigos, ame sua mulher, brinque com seu filho ou até jogue bola. Mas não seja mais otário.

    David Coimbra

    Responder

Deixe um comentário